Muitas das vezes o tipo de tarefas que realizamos ao longo do dia podem caracterizar de uma forma interessante e satisfatória o tipo de pessoa que somos e, portanto, aquilo em que acreditamos e gostamos.
A meu ver, e pensando eu que me conheço razoavelmente, hoje é um desses dias.
Um domingo como muitos outros...
Alvorada
Por volta das 8h50m acordei para mais um dia da minha vida! Após um despertar calmo e sereno realizei todos os hábitos que me ensinaram a ter após este discreto mas importante momento, alegando-me serem os mais correctos a ter de manhã.
Eucarístia
Bem lavado e bem almoçado, desloquei-me à Igreja Paroquial de Mujães para assistir à celebração eucarística com início às 9h30. Mais uma vez, uma prática que me foi ensinada e indicada como a mais correcta. Se anteriormente era para valorizar a componente física, agora foi para alimentar a nossa alma. Contudo, ambas as actividades são exercidas de livre vontade e por opção, pois, no meu entender, correspondem a algo nobre e gratificante. De tal forma, que pretendo passar, transmitir e comunicar para a seguinte geração aquilo que me foi incutido, e a isto chamamos cultura e tradição!
29/04/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário